Assassinato ocorrido em Mata Grande que vitimou o jovem Lucas Silva Pereira teria sido praticado por vingança, já que ele era de assassinato.

Equipes do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 7º e 9º Batalhão de Polícia Militar, prenderam na tarde desta terça-feira, 9, por volta das 17h, Manoel Messias da Silva Aquino, 32 anos, acusado de participar do assassinato de Lucas Silva Pereira, ocorrido na manhã do mesmo dia na cidade de Mata Grande no Alto Sertão de Alagoas.

Segundo o tenente-coronel Winston Santana, comandante do 9º-BPM de Divisas, após tomar conhecimento do homicídio em Mata Grande, a equipe da 2ª Seção de Inteligência foi designada a cidade e através do Circuito de Monitoramento da cidade, conseguiu chegar as imagens dos suspeitos que estavam em uma moto.

Diante disso, a polícia descobriu que Lucas Pereira foi assassinado por uma suposta vingança, visto que ele era acusado de matar um jovem em uma vaquejada no Povoado Várzea de Dona Joana em Poço das Trincheiras, Médio Sertão de Alagoas.

Lucas teria vindo para Mata Grande onde estava homiziado, já os dois irmãos da vítima teriam descoberto o seu paradeiro e nesta terça-feira, teriam vindo a Mata Grande e cometido o crime em forma de vingança.

Com o apoio da 2ª Seção do 7º - BPM, os policiais descobriram a casa dos dois irmãos e ao chegarem localizaram uma moto com uma placa adulterada. “Ela estava com uma fita preta em um dos números, o que caracterizou adulteração e flagrante.” Destacou o tenente-coronel Winston Santana.

Manoel Messias se apresentou como proprietário e foi conduzido para Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema onde foi autuado pela delegada Daniella Andrade.

Manoel também será investigado junto com o seu irmão pelo homicídio ocorrido de Mata Grande. As investigações serão conduzidas pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da cidade.