Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido porque a mulher não aceitava o relacionamento da filha com um homem que tinha mais de 50 anos.


Uma adolescente foi apreendida, nessa quarta-feira (03), na zona norte do Rio de Janeiro, acusada de matar a própria mãe por envenenamento no município de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido porque a mulher não aceitava o relacionamento da filha com um homem que tinha mais de 50 anos. O homem foi capturado no bairro de Bonsucesso quando saía de uma agência bancária, já a menor foi apreendida em sua residência, localizada na Comunidade da Maré, na cidade do Rio de Janeiro.

Segundo informações, a vítima ingeriu veneno em jantar preparado por sua filha e passou mal no decorrer da noite do dia 28 de julho de 2022, sendo levada até uma unidade hospitalar, mas falecendo quatro dias depois no Hospital Metropolitano de Maceió.

A substância utilizada no crime foi detectada após exames periciais realizados pela Polícia Científica, tratando-se de um inseticida empregado em culturas agrícolas para controle de pragas e que, segundo o Ministério da Saúde, é altamente tóxico.

O delegado Everton Gonçalves reforça a importância do papel desempenhado pela Polícia Científica na elucidação do caso. Ele também esclarece que os suspeitos foram localizados no Rio de Janeiro após intensos levantamentos da Divisão Especializada.

Fonte: Cada Minuto