Outras quatro vítimas foram resgatadas da água, segundo o Corpo de Bombeiros; criança de 6 anos sumiu no mar da Ilha da Crôa, na Barra de Santo Antônio.


A adolescente de 13 anos que morreu afogada, nessa quarta-feira (27), na Ilha da Crôa, na Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas, teria saído de casa escondida com amigas. O Corpo de Bombeiros (CB) foi acionado para o resgate de um grupo de crianças e foi constatado o óbito da vítima. Outras quatro foram resgatadas da água e uma criança, de 6 anos, está desaparecida no mar.

As equipes fizeram buscas na região, até as 18 horas, mas a vítima desaparecida não foi encontrada até o momento. Segundo informações passadas pelas mães das crianças - a que foi a óbito e a que está desaparecida -, elas não tinham ciência da localização das filhas, porque as crianças saíram escondidas com outras amigas menores.

"Às 21 horas, o Instituto Médico Legal (IML) chegou ao local para recolher o corpo e, até esse horário, a segunda vítima não foi localizada. Foi acionado o Conselho Tutelar da região, que se deslocou à residência das vítimas e passou as orientações cabíveis aos familiares", informa o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

Por fim, a família da vítima desaparecida foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência e, nesta quinta-feira (28), acionar o Corpo de Bombeiros pra continuar as buscas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve presente à ocorrência.

Fonte: Gazeta Web