Suspeito cometeu crime de trânsito e na abordagem foi encontrado com droga.


Na noite de sábado, dia 03 de dezembro de 2023, uma guarnição da Rádio Patrulha se deparou com um flagrante infração penal de menor potencial ofensivo, desencadeando uma série de eventos inusitados.

Por volta das 18:40, na Rua Pancrácio Rocha, bairro Maracanã, em frente à Clínica Saúde Fácil, a equipe policial aguardava a abertura do semáforo quando presenciou dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 125 Titan, cor vermelha, desrespeitando a sinalização de conversão à esquerda, ultrapassando o canteiro central.

A situação gerou perigo concreto de dano devido ao intenso fluxo de veículos na rodovia, característico de um final de semana.

A motocicleta, além de violar a sinalização, não apresentava sinais luminosos, o que dificultava sua visualização no horário.

Após a ordem de parada, o condutor, identificado como D.S.I, de 21 anos, informou não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem mesmo o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Durante a verificação das irregularidades administrativas, D.S.I deixou cair de seu bolso um isqueiro acompanhado de um pequeno papelote com sinais característicos compatíveis com maconha.

Ao ser informado sobre o direito constitucional de permanecer em silêncio, o suspeito admitiu ser usuário da substância e afirmou que adquiriu por R$10,00 no bairro Artur Morais.

Diante dos fatos, foram lavrados autos de infrações de trânsito como medidas administrativas. Adicionalmente, a equipe policial lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o suspeito pelas infrações penais de menor potencial ofensivo, abstratamente tipificadas nos artigos 309 do Código de Trânsito Brasileiro e 28 da Lei 11.434/06, conforme estabelecido pelo artigo 69 do Código Penal.

O despachante jurídico local está acompanhando o caso, que deverá seguir para as instâncias judiciais competentes.

Por: Thamires Raveelly – colaboradora do italotimoteo.com.br