Parlamentar de 5 mandatos retorna a Casa Legislativa e participará das análises de contas do ex-prefeito o qual ele foi aliado e se reelegeu em seu partido.


Geraldo Xavier (PSD) irá retornar à Câmara de Vereadores nesta terça, 5, após ficar mais de 120 dias afastados das funções legislativas por determinação médica. O retorno do parlamentar será crucial para o futuro do ex-prefeito Padre Eraldo, que foi seu aliado, inclusive reeleito no grupo do ex-gestor.

Isso porquê está nas comissões as contas do período em que Padre Eraldo foi gestor de Delmiro Gouveia. A expectativa é que a Câmara de Vereadores vote a favor ou contra na próxima semana.

Para ficar inelegível, o ex-prefeito terá que ter oito votos contrários a aprovação. Hoje a Câmara de Vereadores é composta por apenas dois vereadores que são oposição ao governo municipal.

Nos senadinhos é dada como certo o voto contrário de pelo menos sete vereadores, restando apenas quatro, incluindo o presidente que terá a opção de se abster ou votar.