Henrique Rocha da Cruz, foi preso com 62 trablets de maconha, crack e uma espingarda 12 e Leandro Barros Gomes com maconha e outros objetos.


Dois delmirenses identificados como Henrique Rocha da Cruz e Leandro Barros Gomes foram presos em uma ação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas que contou com a participação de outras forcas policias dos Estados de Sergipe, Pernambuco e Bahia.

Em Delmiro Gouveia foram apreendidos 62 tablets de maconha e uma espingarda calibre 12, esse material seria de Henrique Rocha da Cruz, que segundo os policiais é responsável diretamente pelo fornecimento de drogas em Delmiro Gouveia e faz parte da quadrilha novo cangaço que rouba bancos e carros fortes em toda região do Nordeste. Com Leandro Gomes de Barros, a polícia encontrou maconha e outros objetos. Ainda na cidade sertaneja, foram apreendidos 500 gramas de crack, um veículo Veloster, R$ 1 mil reais em espécies e diversos comprovantes de transações bancárias que soma o valor aproximadamente de 1.5000.000 (Um milhão e meio).

As prisões foram realizadas pelas equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga).

Ainda na operação foram realizados mandados de busca e apreensão em Água Branca, Mata Grande e Inhapi. Nesses alvos, casas de agiotas que seriam financiadores da quadrilha foram apreendidos celulares, computadores e outros objetos.

As buscas em Canindé de São Francisco, resultou em um confronto policial, na ocasião um dos alvos morreu após reagir a chegada de Policiais civis da COPE.

A ação contou com o efetivo de 100 homens, os mandados foram expedidos pela 17ª Vara da Capital. Os presos foram apresentados no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Piranhas e deverão ser transferidos nos próximos dias para o Sistema Prisional de Alagoas.