Operação foi realizada nesta quarta-feira, 6, nas cidades de Água Branca, Delmiro Gouveia e Mata Grande. Entre os presos estão duas mulheres acusadas de abandono de incapaz, roubo qualificado e por participação em homicídio.

Uma ação policial desencadeada na manhã desta quarta-feira, 6, resultou na prisão de seis pessoas acusadas de crimes de roubo, furto, estupro, crime de trânsito e participação de homicídio. As prisões ocorreram em Água Branca, Delmiro Gouveia e Mata Grande.

A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Winston Santana. As prisões ocorreram de forma simultânea.

Prisões em Delmiro:

A primeira prisão ocorreu em flagrante, de acordo com a polícia um homem foi preso depois de embriagar uma mulher e manter relações sexuais com ela. O estado da mulher não permitiu que ela pudesse evitar, mas após ser atendida ela disse que a pratica da relação não teve o seu consentimento. A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil no Bairro Campo Grande.

Ainda no Campo Grande, um homem foi preso através de mandado de prisão expedido pela Comarca de Justiça da cidade. Ele é acusado de vários furtos na cidade. A prisão ocorreu na Rua Adolfo Santos.

Também em Delmiro Gouveia, foi preso um homem acusado de crime de trânsito. Segundo a polícia, ele não compareceu as audiências e por isso o magistrado determinou a sua prisão. Sendo assim os policiais cumpriram o mandado de prisão.

No centro, em um beco próximo a Equatorial, policiais cumpriram um mandado de prisão por abandono de incapaz. Segundo a polícia, uma mulher tinha deixado a mãe que é uma idosa em situações delicadas e após denúncia ela foi investigada e a justiça determinou a sua prisão.

Água Branca:

Em Água Branca, em um trecho da AL-145, os policiais abordaram um caminhão e prenderam um homem que tinha sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável. No momento da prisão, ele tentou fugir, mas como estava cercado resolveu se entregar.

Mata Grande:

Uma mulher foi presa por roubo qualificado (mão armada) através de mandado de prisão. Ela também é investigada pela participação de uma tentativa de homicídio e depois pela morte da vítima que foi consumada semanas depois na cidade de Mata Grande.

A operação:

Participaram da operação, além dos diretores da 24ª – Área Integrada de Segurança Pública, policiais civis e militares. Os envolvidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública onde estão presos à disposição da Justiça.