Dupla estava em liberdade há alguns dias e era alvo da operação "Cheia de Manias" deflagrada para cumprir mandados de busca e apreensão contra o tráfico de drogas em Santana.


Um jovem de 25 anos e um adolescente de 16 anos morreram no início da noite desta quarta-feira (29), após atirarem contra guarnições da Polícia Militar, na localidade conhecida como Rua das Pedrinhas, em Santana do Ipanema. As vítimas foram identificadas como Paulo Victor Mendes Malta, 25 anos e Yslam Ironaldo da Silva Lima, 16 anos.

Segundo informações, guarnições do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) davam continuidade a operação “Cheia de Manias”, quando foram ao paradeiro da dupla, que ao avistar os policiais militares, atiraram. Os PMs revidaram a injusta agressão e atingiram os elementos, que morreram antes mesmo de receber atendimento médico.

Equipes da Polícia Militar e Civil isolaram a área e acionaram o Instituto Médico Legal (IML) para remoção dos corpos.

Ainda segundo informações, Paulo Victor estava preso recentemente e Yslam Ironaldo apreendido, ambos acusados de tráfico de drogas. Eles estavam em liberdade há alguns dias. Os mesmos eram alvos da operação “Cheia de Manias”, deflagrada no início da manhã de hoje pela Delegacia Regional de Santana do Ipanema e o 7º BPM. A operação foi deflagrada para cumprir 6 mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª Vara visando combater o tráfico de drogas na cidade de Santana do Ipanema.