Categoria exige por direito pagamento das férias do ano de 2020 e pagamento dentro do mês trabalhado, além de condições de trabalho.


A luta com dos profissionais de Educação ganhou um novo capitulo em Canindé de São Francisco no Estado de Sergipe. Profissionais da educação resolveram ocupar a Secretaria de Educação e criaram até uma paródia para o prefeito Weldo Mariano do PT.

A categoria cobra o pagamento das férias do ano de 2020, além do pagamento do salário no mês trabalhado, além de condições de trabalho.

Há três dias os profissionais estão ocupando o prédio municipal e só irão sair com uma reposta positiva do governo municipal.

Confira a nota enviada na íntegra:

Os professores estão em greve desde o dia 16 desse mês. A pauta de reivindicação da categoria é o retorno do pagamento de 1/3 de 25 anos de árduo e competente trabalho que foi retirado dos professores. Além disso, os professores cobram do Prefeito Weldo Mariano o pagamento atrasado de férias do ano de 2020, o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado, melhoria nas condições de trabalho nas escolas, merenda escolar de boa qualidade para os estudantes, garantia da oferta de transporte escolar regular para os estudantes.

É importante destacar que Canindé de São Francisco -SE possui a 2ª maior ARRECADAÇÃO FINACEIRA do Estado de Sergipe, ficando atrás apenas de Aracaju, Capital do Estado. Mesmo assim, o Prefeito Weldo Mariano insiste em usurpar direitos históricos do magistério canindense e dos educandos.

O sentimento é de indignação e revolta por parte dos professores e professoras. O movimento grevista já dura nove dias, sem que o Prefeito Weldo Mariano demonstre qualquer interesse em resolver os problemas que assolam a Educação Pública do Município.

Depois de promoverem alguns atos públicos na cidade, para dialogarem com os pais e estudantes, os professores resolveram ocuparem a Secretaria Municipal de Educação do Município. Essa ocupação já dura mais de 30h, sem que tenha qualquer resposta por parte dos gestores públicos.