Ação ocorreu nos municípios de Inhapi e Piranhas. Segundo o tenente-coronel Winston Santana, as ações fazem parte de um trabalho em combate à violência doméstica.


A Polícia Militar através do 9º - Batalhão de Divisas (9º-BPM) apreendeu 10 armas de fogo e prendeu três pessoas durante uma operação realizada nesta quarta-feira, 25, nos municípios de Inhapi e Piranhas, no Alto Sertão de Alagoas. A ação foi coordenada pelo tenente-coronel Winston Santana e teve a participação de guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e equipes do CISP de Piranhas.

De acordo com o comandante do Batalhão, as ações ocorreram simultaneamente no Distrito de Piau, Piranhas e Água Branca. Nas ações os policiais buscavam prender homens acusados de violência doméstica, visto que os números de denúncias ao Copom estavam aumentando consideravelmente.

“Estávamos monitorando a quantidade de denúncias de violência doméstica, com objetivo de evitar feminicídios desencadeamos a operação nos pontos de maior aumento de registros, nas localidades, algumas mulheres não quiserem proceder, mas entregaram as armas que os seus companheiros tinham, em algumas delas os suspeitos foram presos em flagrantes.” Destacou o tenente-coronel.

Na ação foram apreendidas dez armas de fogo, sendo espingardas calibres .32 e .12 além de outros calibres, além de munições, cartuchos e outros objetos ilícitos.

Todos os três presos e o material apreendido foram apresentados no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia e Água Branca onde foram lavrados os autos de prisão e apreensão.