Homem foi apontado como vários crimes na região, mas atualmente largou a vida do crime e estava trabalhando em obras no Sul do País.



A Polícia Militar por meio do Grupamento de Barragem Leste prendeu na última sexta-feira, 6, Francisco da Silva, o ‘Chiquinho’, que foi apontado entre os anos de 2019 e 2021 como um dos bandidos mais periculosos do Sertão de Alagoas, Bahia e Pernambuco. Atualmente o suspeito largou a vida do crime e estava trabalhando no Sul do País, a prisão dele foi realizada após cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça de Pernambuco.

De acordo com o que apurou a reportagem do italotimoteo.com.br, o mandado de prisão é em determinação a uma acusação de roubo de carro à mão armada, ocorrida em Jatobá – PE, na época, ‘Chiquinho’ estaria na companhia de outro criminoso e fugiram para Alagoas. Eles chegaram a trocar tiros com a polícia alagoana nas proximidades da Ponte Metálica, mas conseguiram fugir. A vítima reconheceu ‘Chiquinho’, como um dos participantes do assalto.

Em 2021, quando foi preso em Delmiro Gouveia, ‘Chiquinho’, negou vários crimes que foram atribuídos a ele, ainda na entrevista dada ao Ítalo Timóteo, ele disse que quando saísse da prisão iria mudar de vida e assim fez.

Nesta sexta-feira, 6, ao chegar no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde estar detido, ele voltou a conversar com a reportagem e disse que estava na região, pois havia concluindo os trabalhos em uma obra e estava aguardando novos chamados. “No momento que vi os policiais, achei que era uma abordagem normal, mas aí eles me disseram que era um mandado de prisão de quando eu era criminoso.” Pontuou.

Um advogado já foi contratado pela família do acusado, ele contou que irá tentar relaxar a prisão, já que seu cliente atualmente estar levando uma vida fora do mundo do crime.