Valdeniso Moreno Araújo, 42 e José Gonçalves dos Santos Júnior, 35 anos, foram presos no centro da cidade por um Policial Civil. Guarda Civil Municipal deu apoio.

Dois moradores da cidade de Novo Oriente no Estado do Ceará, foram presos em Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas, acusados de praticar crimes de estelionato. As prisões ocorreram na manhã desta segunda-feira, 2, na Praça Delmiro Gouveia, no centro da cidade.

De acordo com o que apurou o italotimoteo.com.br, no domingo, 1, três homens estavam no Shopping da Villa e ao perceber a entrada de algumas pessoas na Agência da Caixa Econômica Federal e passaram a oferecer ajuda. Uma das vítimas acabou aceitando e logo depois percebeu que havia tido o cartão trocado.

Nesse intervalo, os bandidos transferiram uma quantia de R$ 2.400,00 para outra conta bancária. A vítima retornou a agência, mas não localizou os suspeitos.

Ela procurou a polícia que passou a monitorá-los. Nesta segunda-feira, 2, um policial civil passava pelo centro, quando reconheceu o carro utilizado pelos criminosos. Ele sozinho abordou os indivíduos e deu voz de prisão. Um deles acabou fugindo.

Capturados, Valdeniso Moreno Araújo, 42 anos e José Gonçalves dos Santos Júnior, 38 anos, foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Imagens do Circuito de Monitoramento captaram a ação dos bandidos, eles também foram reconhecidos pela vítima.

Como o crime ocorreu em uma instituição federal, a Polícia Civil iniciou os tramites e acionou uma equipe da Polícia Federal, onde os indivíduos responderam pelo crime na jurisdição federativa.