Ação foi realizada na tarde da segunda-feira, 9, com o indivíduo foi apreendido crack, cocaína e maconha.


A Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), sob o comando do Major Miguel, causou mais um prejuízo ao mundo do tráfico, durante uma ação realizada nesta segunda-feira, 9, na cidade de Major Izidoro no Médio Sertão de Alagoas. Um traficante foi preso e três tipos de entorpecentes foram apreendidos.

De acordo com o comandante, a COPES recebeu uma denúncia de tráfico de drogas na Rua Manoel Fernandes Souto, no Bairro Alto do Cruzeiro, na cidade sertaneja. De pronto imediato, as guarnições foram averiguar e ao chegar no endereço, o suspeito tentou se evadir, mas foi interceptado pelos militares.

Os policiais então realizaram uma revista e foi encontrado 22 pedrinhas de substância análoga à crack (5,1 gramas), 5 pinos de substância análoga à cocaina, 27 trouxinhas de substância análoga à maconha (60,6 gramas) e R$ 48,00 (quarenta e oito reais de dinheiro em espécie).

Com o flagrante delito do crime de Tráfico de Entorpecentes tipificado no art. 33 da Lei 11.343/2006, a guarnição entrou na residência para procurar o restante dos ilícitos sendo encontrado 50 pedrinhas de crack (10.3 gramas) e 72 gramas de maconha in natura.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) de Santana do Ipanema, onde realizou exame de corpo de delito e depois foi apresentado ao delegado na Central de Flagrantes.