Irmãos vinham tendo desavença há meses, uma audiência judicial estava marcada para esta terça, 10, mas um dia antes o caso terminou em tragédia.

A segunda-feira, 9, ficou marcada pela tragédia envolvendo uma só família – um irmão matou outro a facadas – após um desentendimento na Rua Antônio Lopes, no Bairro Desvio em Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. O caso já vinha se arrastando há meses, inclusive estava na esfera judicial, nesta terça-feira, 10, havia uma audiência no Fórum local, mas não houve tempo necessário para um final em comum acordo.

Com exclusividade, a reportagem do italotimoteo.com.br teve acesso a documentos policiais e também relatos de familiares. Marquinhos de Mano como era conhecido e Paulo do Sofá, eram irmãos e vivinha tranquilamente, mas um diagnóstico médico de dado a mãe dos dois, mudou toda a relação entre irmãos.

Diagnosticada com um problema de saúde, o qual a família de Paulo, afirma ser Alzheimer, a idosa que teve o nome preservado pela reportagem passou a receber os cuidados dos filhos. A família de Paulo Ricardo Vanderlei, 57 anos, alega que à princípio, somente ele estava fazendo a sua parte, enquanto o irmão na fazia as suas atribuições. A família de Marcos Alex Gomes, 51 anos, rechaça a versão.

À situação veio a se agravar, quando Marcos passou a acusar Paulo de realizar empréstimos no nome da mãe, sem a sua anuência. De lá pra cá, a relação entre os dois passou a ficar entre troca de farpas e ameaças, até que ambos buscaram os meios jurídicos para solucionar à situação.

Dias antes, ‘Marquinho’ teria ameaçado o irmão, e de lá pra cá, a relação que não era tranquila, ficou ainda mais ríspida.

Nesta segunda-feira, ambos teriam se encontrado no local onde ocorreu o crime e iniciaram a trocar farpas. Testemunhas disseram que ‘Marquinhos’, antes de ser esfaqueado, agrediu o irmão com um capacete. Após isso, Paulo desceu do carro e de posse de uma arma branca efetuou cerca de três golpes na região toráxica da vítima, que chegou a ser socorrido por um comerciante local e um popular, ao chegar no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), a vítima foi atendida, mas não resistiu a veio a óbito.

‘Paulo’ se evadiu do local, buscas foram realizadas pela Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, em sua residência e em uma chácara com o auxílio de um outro irmão, mas ele não foi localizado.

A família informou que ele deverá se apresentar ainda essa semana com um advogado para prestar esclarecimentos à Polícia Civil. Marcos, foi sepultado sob forte comoção nesta quarta-feira, 11, no Cemitério Adonias Mafra de Queiroz.

As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e sua equipe.