“Recebemos essas imagens hoje de manhã e fomos surpreendidos. As primeiras imagens não eram tão nítidas, pois duravam apenas segundos, mas recebemos uma da Clima Ao Vivo que deu para analisar melhor”, disse o Astrônomo amador Romualdo Caldas.


A misteriosa “bola de fogo” que surgiu nos céus de Maceió e na praia do Francês, em Marechal Deodoro, na noite de quinta-feira (12), despertou a curiosidade dos moradores e levou os internautas a elaborar teorias sobre a natureza daquela enigmática luz.

Ao Cada Minuto, Romualdo Caldas, astrônomo amador e presidente do Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL), disse que na manhã de hoje alguns membros do CEAAL analisaram as imagens.

“Recebemos essas imagens hoje de manhã e fomos surpreendidos. As primeiras imagens não eram tão nítidas, pois duravam apenas segundos, mas recebemos uma da Clima Ao Vivo que deu para analisar melhor”, disse.

Ainda não há certeza sobre o que é a ‘bola de fogo’, mas, de acordo com a teoria do CEAAL, isso pode ser um sinalizador náutico. “Alguma embarcação pode tê-lo soltado. Essa é uma hipótese bastante plausível, embora não possamos afirmar com 100% de certeza”.

O meteorologista da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Vinícius Pinho, disse que a luz não aparenta ser nenhum fenômeno meteorológico e também acredita na hipótese de ser um sinalizador