Moradores procuraram a reportagem do Ítalo Timóteo para reclamar da falta do abastecimento na região.


A Águas do Sertão informa que o abastecimento no Assentamento Olga Benário, localizado às margens da AL-220, em Piranhas, é de responsabilidade exclusiva da Casal.

Em relação ao abastecimento do Distrito Piau, em Piranhas, a concessionária esclarece que realiza a distribuição com a água produzida pela Casal na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Piau.

Além disso, a empresa tem se empenhado em colaborar com a Casal e a Prefeitura de Piranhas na busca de soluções para o abastecimento dos demais povoados da região atendidos exclusivamente pela Casal. Em uma série recente de reuniões finalizada nesta quarta-feira (18/10), foram aprovadas diversas medidas com o objetivo de melhorar a distribuição de água na região de Piranhas e Olho D'água do Casado nos próximos dias.

As melhorias imediatas incluem o reparo já realizado de um grande vazamento na tubulação local e ajustes nas manobras da rede. Outra providência será a aquisição e instalação de uma bomba com maior potência.

Para agilizar o atendimento e direcionar corretamente as demandas, é importante que os clientes verifiquem em suas contas de água se o abastecimento do imóvel é feito pela Águas do Sertão ou pela Casal. Para demandas relacionadas à Águas do Sertão, o canal de atendimento é o 0800 000 2122. Já para a Casal, o número de atendimento é o 0800 082 0195.