Vacas e bezerros foram localizados no Povoado Alto Bonito, área rural de Delmiro Gouveia. Uma pessoa que seria funcionária da Fazenda, foi presa.


Uma ação do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º - Batalhão de Divisas da Polícia Militar com o apoio da Força Tarefa de militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), resultou na recuperação de cinco gados que foram furtados na cidade de Ouro Branco, no Médio Sertão de Alagoas. A ação foi desencadeada no Povoado Alto Bonito, município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

De acordo com as informações colhidas pela reportagem do italotimoteo.com.br um fazendeiro de Ouro Branco foi vítima do roubo na madrugada da sexta-feira, 22, após perceber que o curral havia sido invadido por criminosos. Testemunhas disseram a ele que viram uma caminhonete D-20 de cor bege no Carié sentido a Inhapi.

Um tenente da reserva da Polícia Militar que conhece o proprietário dos animais passou a dar apoio nas buscas e tomou conhecimento que os animais estariam em uma fazenda em Delmiro Gouveia.

Ele acionou o apoio e foram até a Fazenda onde encontraram um rapaz identificado como José Leandro conhecido como ‘Léo’, disse que era funcionário e ordenhava as vacas leiteiras e que o proprietário não estaria no local.

Os proprietários foram identificados como Israel Barbosa da Silva, 30 anos e Rafael Barboza da Silva, 35 anos.  Eles não foram localizados na fazenda, mas o pai deles, um idoso de 71 anos foi encontrado e disse que os filhos adquiriram os animais em uma localidade conhecida como ‘Capoeira’ em Garanhuns e que não sabia que os animais seriam de procedência duvidosa.

Na fazenda também haviam outros animais. Todos os dados foram repassados a Polícia Civil para que pudesse ser aberto inquérito e fossem investigados.

Os animais furtados foram devolvidos ao proprietário.