Armado, suspeito roubou uma moto e um celular no Jardim Cordeiro, mas foi preso pela guarnição do GPM de Barragem Leste sob o comando do Sargento Guedes.


Um velho conhecido da polícia baiana que saiu do presídio há menos de 20 dias, voltou a ser preso nesta quarta-feira, 27, depois de praticar um assalto no Distrito de Jardim Cordeiro no município de Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. Iranildo da Silva Gomes, o ‘Iran’, 33 anos, foi preso por uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar da Barragem Leste, sob o comando do Sargento Guedes.

De acordo com a polícia, Iran de posse de um revólver calibre 38, praticou um assalto e roubou uma Biz e um aparelho celular no Jardim Cordeiro. De posse das informações a guarnição iniciou buscas pela BR-110, já que o suspeito teria fugido sentido ao Estado de Pernambuco. No trecho da via federal, a guarnição se deparou com o suspeito e obrigou a parada, mas ele fugiu e foi abordado depois que perdeu controle da moto e caiu.

Na revista, os policiais encontraram um revólver em sua cintura e o aparelho celular, além da moto. Ele começou a gritar dizendo que preferia morrer a retornar para o presídio e que já tinha tentado matar o atual companheiro de sua ex-mulher em Paulo Afonso. O fato foi averiguado e confirmado pelos policiais, a tentativa de homicídio foi registrada no dia 19 deste mês, inclusive a vítima o reconheceu.

Com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco, a guarnição do GPM de Barragem Leste aguardou a chegada do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e o supervisor do dia. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), onde foi submetido a exame de corpo de delito e depois foi apresentado na Central de Flagrantes.