Ele é apontado como autor do homicídio do adolescente de 16 anos e da tentativa de homicídio contra outro adolescente da mesma idade, fatos ocorridos na noite da sexta-feira (8), na Rua da Praia, próximo a Travessa São Pedro, em Santana do Ipanema.


Um homem foi preso pelo Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) por homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo após uma ação do Serviço de Inteligência do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM). Ele é apontado como autor do homicídio do adolescente de 16 anos e da tentativa de homicídio contra outro adolescente da mesma idade, fatos ocorridos na noite da sexta-feira (8), na Rua da Praia, próximo a Travessa São Pedro, em Santana do Ipanema.

A prisão do indivíduo aconteceu na noite deste sábado (9), ainda em flagrante, no Povoado Areia Branca, município de Santana do Ipanema. Aos policiais ele confessou o crime.

As guarnições do PELOPES, em continuidade as buscas aos homicidas do dia 8 de setembro, foram informadas pelo serviço de inteligência do 7° BPM que alguns homens iriam até o Povoado Areia Branca se vingar do homicídio.

Os militares foram ao Povoado e localizaram a casa em que seria realizada a possível vingança. Quando os policiais bateram na porta, a proprietária da casa saiu e foi informada da situação, momento em que foi ouvido um barulho no telhado da casa. Os policiais perceberam a presença de um homem e ao ser verbalizado para que descesse para se identificar, pois todos estavam apreensivos na possibilidade de serem pessoas que tentariam contra a família inteira que estava na casa, ficou constatado que era o autor do crime. Com ele foi encontrado arma e munições.

Aos policiais, ele afirmou que correu no momento que a guarnição chegou para a casa de sua irmã, pois sabia das ameaças e achou que eram as pessoas que estavam atrás de ceifar sua vida. Ainda segundo relato, ele afirmou que essas ameaças não eram recentes, e que as pessoas estavam tentando tirar sua vida há bastante tempo, como não estavam conseguindo, assassinaram seu ex-cunhado há alguns meses.

Devido a situação, na noite da sexta-feira, ele foi até a Rua da Praia para resolver esse problema com essas pessoas. Diante do flagrante de posse e porte de arma de fogo e munição e tendo o autor assumido que na noite anterior teria executado o adolescente na Rua da Praia, o mesmo foi conduzido até a 2° Delegacia Regional de Polícia Civil (2ª DRP) em Santana do Ipanema para os procedimentos cabíveis.

Na residência foram apreendidos 1 revólver calibre 38, 21 munições de 9mm, 1 munição de 380, 1 bainha do revólver, 11 munições de 38 e 2 papelotes de maconha.

Fonte: Sertão na Hora.