Agentes apreenderam notas tingidas por tinta vermelha acionadas por sistemas de segurança dos bancos, além de roupas utilizadas no ataque à cidade de São Francisco Xavier, no interior paulista.


Policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, na última terça-feira (5), em Osasco, na Grande São Paulo, um integrante de uma quadrilha especializada em invadir cidades para explodir agências bancárias, modalidade conhecida como Novo Cangaço.

Os agentes apreenderam com ele notas tingidas por tinta vermelha acionadas por sistemas de segurança dos bancos, além de uma jaqueta camuflada e calça jeans utilizadas no ataque à cidade de São Francisco Xavier, no interior paulista, em 6 de agosto.

No celular do suspeito, foram encontradas fotos de notas manchadas com tinta vermelha, além de conversas dele com outros participantes dos ataques.

Também foi detido o responsável pela logística do grupo criminoso. Entre suas funções estavam o transporte dos integrantes, das armas e dos explosivos. Ele também fazia os levantamentos preliminares aos ataques.

Em 1º de setembro, foi preso o líder da quadrilha.

Agora, a polícia segue com as investigações para identificar e prender todos os envolvidos.

Fonte: CNN Brasil.