Acidente aconteceu em frente ao Memorial de Delmiro Gouveia na noite deste domingo, 3.


Um acidente motociclístico deixou um rapaz identificado apenas como Fabricio, bastante ferido na noite deste domingo, 3, em frente ao Memorial de Delmiro Gouveia, no centro da cidade. O acidente ganhou grande repercussão pela demora na prestação do socorro, já que as viaturas do SAMU e do Corpo de Bombeiros estão quebradas.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava embriagada e conduzia uma motocicleta, ele seguiu destino ao Bairro Desvio, quando sobrou na curva, bateu em um carro, subiu na calcada e bateu em uma barra de ferro que sustentava uma lixeira. Com o impacto, ele teve fratura exposta em uma das pernas, além de várias escoriações pelo corpo.

A situação se agravou ainda mais quando populares acionaram o SAMU e o Corpo de Bombeiros Militar e foram informados que as ambulâncias de resgates estavam quebradas.

Devido a isso, a vítima chegou a esperar mais de uma hora. Desesperados amigos e familiares chegaram a colocar a vítima na carroceria de uma Fiat Strada, mas minutos depois uma ambulância do município chegou ao local com profissionais que atuam no SAMU.

Em nota a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Delmiro Gouveia, informou que o município sempre tem contribuído com sua parcela e que várias vezes já consertou os problemas de mecânicas da viatura do SAMU, que é de competência dos governos Estadual e Federal. Além disso, a Ascom comunicou que ao tomar conhecimento do acidente, o Secretário de Saúde, Ricardo Cruz, liberou a ambulância e solicitou a Central do SAMU o envio dos profissionais, o que levou um tempo, para a Central liberar.

Após todo o embrolho, a vítima foi retirada da carroceria do carro de passeio e conduzido ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS).