Diego dos Santos Ribeiro tinha 36 anos e estava registrado como CAC. Segundo Polícia Civil, ele usava arma de um amigo, que não estava registrada.


Um homem de 36 anos morreu, nesta quarta-feira (13), após ser atingido por um disparo em um estande de tiro, em Planaltina, no Distrito Federal. As investigações apontam que uma das balas disparadas por ele atingiu uma estrutura de metal e ricocheteou, o atingindo. O caso é investigado pela 31ª Delegacia de Polícia.

A Polícia Civil confirmou que o homem, identificado como Diego dos Santos Ribeiro, tinha registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). No entanto, a arma usada por ele no momento não era dele, mas de um amigo.

A corporação disse ainda que a arma não estava cadastrada e que o amigo da vítima tem diversas passagens pela polícia, por isso não poderia ter, em tese, registro de CAC. No entanto, as investigações ainda estão em andamento.

Diego chegou a receber os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu e morreu ainda no estande de tiros. A Polícia Civil já solicitou a perícia no local e está analisando imagens do local do crime.

Fonte: G1 Globo