Ednaldo dos Santos Cordeiro, conhecido como ‘Naldinho’, 24 anos, morreu e o outro identificado como ‘David’, fugiu mesmo atingido pelos disparos da polícia. Ocorrência foi registrada na tarde deste domingo, 17, por volta das 14h30min.


Uma morte em decorrência de resistência policial foi registrada na tarde deste domingo, 17, por volta das 14h30min, na Rua José Inácio Moreira no Bairro Campo Grande em Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. O que morreu foi identificado como Ednaldo dos Santos Cordeiro, mais conhecido como ‘Naldinho’, 24 anos, o outro suspeito foi identificado apenas como David, esse conseguiu escapar da polícia mesmo atingido.

De acordo com o Major Miguel, comandante da Companhia Independente de Caatinga (COPES-Caatinga), as guarnições foram averiguar uma situação de denúncia de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao chegar no endereço, os policiais foram surpreendidos com um disparo de arma de fogo, os militares então reagiram a injusta agressão e atingiram os dois suspeitos.

Ednaldo chegou a ser socorrido pelos policiais, mas morreu no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS). Já o segundo suspeito, mesmo baleado conseguiu fugir. Ele seria morador das 369 Casas. Os policiais ainda estão em diligências com intuito de capturá-lo. Ele também tem passagens pelo Sistema Prisional de Alagoas.

Na ação foram apreendidos uma grande quantidade de drogas, uma pistola Taurus calibre 6.35, além de uma quantia em dinheiro e balança de precisa.

‘Naldinho’, era um ex-presidiário e havia deixado o Sistema Prisional de Alagoas há poucos dias.

A ocorrência foi apresentada na Central de Flagrantes, o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca foi acionado para recolher o corpo.