Moradores relataram a demora no atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


Uma estudante menor de idade foi atropelada na manhã desta quarta-feira, 20, em frente a Escola Municipal Afrânio Salgado Lages, no Bairro Cohab Velha na cidade de Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. Moradores e testemunhas relataram a reportagem do italotimoteo.com.br a revolta com o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), que demorou para prestar o socorro.

De acordo com as testemunhas, o atropelamento ocorreu quando a criança saia do colégio. Um motoqueiro atropelou a criança que teve fratura exposta em uma das pernas, o condutor sofreu escoriações, mas não permaneceu no local.

O corpo docente e moradores acionaram o socorro, mas a demora causou revoltas. Somente após muita insatisfação uma equipe do SAMU chegou ao local e prestou o Atendimento Pré-hospitalar (APH) e encaminhou a vítima para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS).

Esse é o segundo acidente registrado em Delmiro Gouveia envolvendo estudantes, na semana passada uma colisão entre moto e bicicleta foi registrada na Freitas Cavalcante envolvendo também um adolescente, estudante de uma unidade de ensino privada.