Em nota enviada ao Ítalo Timóteo, diretora Fabíola Marques diz que medidas serão adotadas.


No final de semana a reportagem do italotimoteo.com.br trouxe a denúncia de uma cidadã por meio de vídeo onde ela relata que encontrou uma pequena lagarta na marmita servida pelo Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS).

Diante do fato, a diretora Fabíola Marques do Setor Administrativo procurou a reportagem para se posicionar sobre o caso. Confira a nota na íntegra:

“O Hospital Regional do Alto Sertão – HRAS, através de sua Diretora Administrativa, Fabíola Marques de Lima, vem por meio deste esclarecer a este conceituado veículo de comunicação sobre o ocorrido no dia 02/09/2023, sábado, às 12:30h, onde foi servido e registrado na Enfermaria 9 - Leito 6, alimento com a presença de uma pequena lagarta, problema causado, provavelmente, pela má higienização dos vegetais que o compunham. As providências foram tomadas de imediato: registramos o fato e comunicamos a empresa terceirizada responsável pelo fornecimento de alimentação ao HRAS, BR ALL Comércio Serviços e Alimentação Ltda, bem como a Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas – SESAU, através dos Ofícios no 056 e 057/2023, respectivamente, onde solicitamos a aplicabilidade de um plano de ação imediato e eficaz para evitar a reincidência de tal fato.

A nossa missão é a dedicação exclusiva na busca incansável pelo melhor atendimento e satisfação dos nossos pacientes, acompanhantes e colaboradores, ofertando uma saúde cada dia melhor às comunidades local e circunvizinhas que integram a 10a região do Alto Sertão Alagoano. Outrossim, vale salientar que fatos alheios aos nossos preceitos são passíveis de ocorrer fortuitamente, todavia, buscamos constantemente soluções eficazes para preveni-los e, caso venham eventualmente acontecer, soluções para evitar que se repitam. Estaremos sempre a disposição para maiores esclarecimentos que se façam necessários.

Aproveitamos o ensejo, para externarmos os protestos de elevada estima e consideração.

FABÍOLA MARQUES DE LIMA DIREÇÃO ADMINISTRATIVA"