Tenentes-coronéis Hebert, Winston Santana e Alexandre comandaram a ação desde a madrugada desta quarta-feira, 13. Dois irmãos foram assassinados a facadas pelo suspeito.


Uma ação conjunta da Polícia Militar de Alagoas e Sergipe resultou na prisão de Lucas Alves dos Santos, acusado de matar dois irmãos na noite desta terça-feira, 12, no Sítio Olho d’Água do Amaro, na zona rural de Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas. A prisão de Lucas Alves foi realizada em Canindé de São Francisco – SE, após um trabalho de inteligência das polícias dos dois estados.

Em entrevista ao italotimoteo.com.br, os coronéis Hebert e Winston Santana relataram os detalhes da ação exitosa que combinou na prisão do acusado ainda em flagrante.

Segundo o tenente-coronel Hebert, após tomar conhecimento do duplo homicídio, ele solicitou apoio ao tenente-coronel Winston Santana para intensificar as buscas, além disso para comunicar a morte dos jovens que seriam filhos de uma amiga de ambos desde a infância.

Diante dos fatos, os batalhões de Alagoas iniciaram as diligências para capturar o criminoso que teria sido visto em fuga para o município de Carneiros. Em diligências, o tenente-coronel Winston Santana recebeu a informação de que o criminoso teria tentado roubar uma moto no Povoado Marruá em São José da Tapera. No local foi constatada a tentativa e descoberto o local em que ele teria tomado destino.

Os setores de inteligências da polícia alagoana, apurou que o acuado seria de Sergipe e que o pai dele residia em Canindé de São Francisco – SE. Com a informação, equipes do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9º - Batalhão passaram a realizar uma barreira na divisa com o Estado Sergipano. Foi solicitado pelos comandantes o apoio do 4º - Batalhão da Polícia Militar do Estado de Sergipe, na pessoa do tenente-coronel Alexandre.

Após diversas abordagens, Lucas Alves foi localizado em uma van interestadual. Ele foi preso ainda com a faca utilizado no crime.

Após assinar o termo de entrega, o tenente-coronel Winston Santana junto com as equipes policiais conduziram o suspeito até a Central de Flagrantes onde ele foi autuado pelo duplo homicídio.

Ao final da ação, os comandantes do 7º e 9º Batalhão destacaram o empenho da tropa e da parceria com a polícia do Estado vizinho, além do apoio do Grupamento Aéreo e da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas.

O crime:

Erick Alves da Silva, 18 anos, e Lucas Matheus da Silva, 21 anos, foram mortos em um veículo de transporte escolar no Povoado Olho d’Água do Amaro em Santana do Ipanema na noite desta terça-feira, 12. O crime teria sido cometido pelo indivíduo de prenome Lucas, que segundo testemunhas tinham rechas e iniciaram uma discussão dentro do transporte escolar.

Ainda segundo, as investigações os dois irmãos estariam fazendo barulho e rindo, quando o criminoso resolveu cometer o crime. Outras pessoas que ocupavam a van conseguiram sair do local sem ser lesionado pelas facadas.

Um dos irmãos morreu no local, já o outro chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito no Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo na cidade.

O crime chocou de morte a comunidade e a população da cidade.