Daniel da Galinha, foi preso durante ações ininterruptas na noite desta quarta-feira, 2, na cidade de Olho d’Água do Casado.


O vereador por Olho d’Água do Casado, Daniel da Galinha (Cidadania), foi preso na noite desta quarta-feira, 2, durante uma operação integrada das polícias Civil e Militar. Ele é acusado de ser o condutor do veículo Ford Ecosport que atropelou e matou uma criança de 9 anos na manhã da última terça-feira, 1, em um trecho da AL-145, no município de Água Branca no Sertão de Alagoas.

Segundo apurou a reportagem do italotimoteo.com.br após atropelar e matar a criança, o vereador seguiu até Delmiro Gouveia, onde abandonou o carro na casa de familiares e pegou outro veículo e seguiu para a sua cidade natal. Lá ele estaria procurando alguém para se apresentar a polícia e assumir o atropelamento.

No momento em que a polícia chegou ao seu endereço, ele usou um rapaz para assumir que estava conduzindo o carro. Os policiais então passaram a interrogar o suposto motorista que após algumas perguntas se contradisse em suas repostas, confessando que havia sido orientado pelo vereador a assumir que ele seria o motorista com a promessa de pagamento em dinheiro e outras vantagens.

O parlamentar após isso, passou a colaborar com os policiais e levou as equipes até uma propriedade em Delmiro Gouveia, onde deixou o carro desde o dia do acidente. Diante disso, ele e o veículo foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde está preso à disposição da Justiça.

A prisão de Daniel da Galinha foi exitosa graças aos trabalhos do Setor de Inteligência e da Gerência de Inteligência Policial (GINPOL). Cumpriram a prisão o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, o chefe de operações, Ademir Oliveira e equipes da Polícia Militar, sob o comando do tenente-coronel Winston Santana.