Mais uma vez órgão não procurou a Imprensa, mas divulgou em grupos formados por profissionais.


O Recursos Humanos (RH) do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), divulgou um comunicado informando que a Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas (SESAU/AL) não irá pagar os valores descontados em todos os profissionais contratados. O comunicado revoltou os profissionais que procuraram a reportagem do italotimoteo.com.br

A nota não foi encaminhada a Imprensa, apenas publicado em grupos formados pelos profissionais que atuam na Unidade Hospitalar. A nota diz que representantes do RH do HRAS estiveram em reunião na SESAU em Maceió para tentar reverter a situação e que os profissionais pudessem receber o retroativo na próxima folha, mas lá foram informados que o valor era de acordo com a carga horária estabelecida a nível estadual e que por falha de comunicação o HRAS não repassou a decisão aos profissionais.

Confira a nota na íntegra:

A COORDENAÇÃO DO RH COMPARECEU EM REUNIÃO NO DIA 24/08/2023 JUNTO À SUPERINTENDÊNCIA DA SESAU/AL NO INTUITO DE SOLUCIONAR OS PROBLEMAS OCORRIDOS NA FOLHA REF. JULHO PAGA NO DIA 20/08, NO ENTANTO SEM SUCESSO POR ALEGAR TER COMUNICADO SOBRE A NOVA TABELA DE CARGA HORÁRIA, E QUE A MESMA JÁ ESTARIA VALENDO A PARTIR DA FOLHA EM QUESTÃO (EX. CARGOS QUE DEVERIAM FAZER 160/H/MÊS FIZERAM 120/H/MÊS). A SESAU/AL NÃO AUTORIZOU FOLHA SUPLEMENTAR COMO TAMBÉM NÃO VAI PAGAR AS DIFERENÇAS POIS JÁ ESTARIA VALENDO A NOVA DETERMINAÇÃO.  MAIS UMA VEZ AFIRMAMOS QUE NÃO SE TRATOU DE UMA FALHA DO RH HRAS, E SIM UMA FALHA DE COMUNICAÇÃO DA SESAU COM O HRAS, A QUAL NÃO FOI REPASSADO NENHUMA CIÊNCIA SOBRE AS MUDANÇAS NA TABELA, E QUE NÃO SE TRATOU DE ALGO ISOLADO, OUTRAS UNIDADES TIVERAM OS MESMOS PROBLEMAS. QUANTO AOS QUE NÃO RECEBERAM NENHUMA LINHA DE TRABALHO, VÃO SER INCLUSAS NESSA FOLHA.