No terreno, localizado no Benedito Bentes, será construído uma extensão do Centro Assistencial, Educacional e Missionário da Igreja.


A Prefeitura de Maceió participou das festividades de 108 anos da Assembleia de Deus em Alagoas (AD Alagoas), evento que reuniu milhares de fiéis no Ginásio do Sesi, no Trapiche da Barra, neste sábado (26).

Na oportunidade, o Município cedeu à instituição religiosa um terreno no bairro Bairro Benedito Bentes, na parte alta da cidade, onde será construído uma extensão do Centro Assistencial, Educacional e Missionário da igreja.

Representando o prefeito JHC, o secretário de Gabinete Civil, Felipe Lins, falou da satisfação da Prefeitura em ceder o espaço. "Fazer uma gestão, como nos diz todos os dias o prefeito JHC, é olhar para todos os lados. É entender que existem pessoas que precisam do nosso trabalho e dedicação. A gente espera que iniciativas como esta se multipliquem. Queremos abrir mais parcerias, cessões e obras que cuidem das pessoas, que coloquem mais vida na vida de quem precisa mais", destacou.

Filipe Valões, secretário municipal de Comunicação, também participou da festividade e ressaltou a importância do papel da instituição religiosa na sociedade. "Estamos entregando uma área que certamente será utilizada para gerar carinho, cuidado e proteção a pessoas que sofrem na pele a dureza de uma realidade desigual", acrescentou.

O terreno cedido pela a Prefeitura vai por fim a um pleito de décadas da igreja, segundo o pastor Severino Rodrigues, vice-presidente da AD Alagoas.

"Primeiro, nós queremos agradecer a Deus. A Assembleia desenvolve um trabalho social há quase 40 anos e sem sede rópria. Esse terreno nos dará condições de construirmos um lar de idosos para acolher a população que mais precisa. Nada mais interessante que o poder público investir nessa população idosa, que ajudou a construir nosso município, nosso Brasil", frisou o religioso.

A cessão do terreno vai possibilitar a ampliação de serviços ofertados pela AD Alagoas à sociedade maceioense, como atendimentos médicos, odontológicos, oftalmológicos e fisioterapêuticos.

Para o Pastor Adriano Oliveira, da Comunicação da AD Alagoas, a cessão do terreno pela Prefeitura é uma atitude que honra a credibilidade da instituição religiosa.

Fonte: Gazeta Web.