Segundo delegado foram apreendidos aparelhos que eram utilizados por traficantes. Uma das casas tinha circuito de monitoramento e alvo conseguiu fugir ao perceber a presença dos policiais.


Nesta quarta-feira, 2, as polícias Civil e Militar realizaram uma operação para cumprir mandados de buscas e apreensões nos bairros Ponto Chique, Cohab Velha, Pedrão e Bairro Novo em Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas. Durante a ação foram apreendidos aparelhos eletrônicos que eram utilizados por traficantes. Em um dos alvos, um traficante fugiu porque a casa dele tinha circuito de monitoramento e ele percebeu a presença dos policiais.

A ação foi coordenada pelos coordenadores da 24ª – Área Integrada de Segurança Pública, delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Winston Santana.

Durante a ação, chamou a atenção dos policiais a casa de um traficante conhecido como ‘Lelo’, no Ponto Chique, que possuía circuito de monitoramento. Segundo o delegado, o equipamento era utilizado para monitorar os movimentos de usuários e também da polícia. “Ele conseguiu fugir, usando a esposa com o bebê no braço, além de outras crianças, nós já o identificamos e continuaremos realizando diligências para localizá-lo.” Destacou o delegado.

Na casa foram apreendidos o aparelho de DVI, celulares e outros equipamentos. Dando continuidade a operação seguiu para outros pontos da cidade onde também foram apreendidos equipamentos eletrônicos.

Ainda segundo o delegado, os materiais apreendidos serão encaminhados a Perícia Oficial e serão fundamentais para a investigação.

Os alvos são acusados de tráfico de drogas, homicídios e outros crimes. Participaram da operação a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), Polícia Civil e o Setor de Inteligência – P2 do 9º - Batalhão de Divisas da Polícia Militar.