Em vídeo enviado à imprensa, o chefe de operações da Delegacia de São José da Laje, Edno Gusmão, afirmou que o homem teria utilizado uma faca para assassinar o filho.


Um pai com possível transtorno mental foi preso por suspeita de matar o próprio filho deficiente físico, na manhã desta quinta-feira, 10, em São José da Laje, no interior de Alagoas. O caso chocante foi confirmado pela Polícia Civil no começo da tarde. A vítima tinha 28 anos, informou a corporação.

Em vídeo enviado à imprensa, o chefe de operações da Delegacia de São José da Laje, Edno Gusmão, afirmou que o homem teria utilizado uma faca para assassinar o filho.

"Houve um crime agora pela manhã no povoado Caldeirões. Uma coisa muito triste envolvendo pai e filho. O pai, que já tem problema psiquiátrico, e o filho deficiente físico. O pai matou o filho. Foi acionada a guarnição da Polícia Militar, que se deslocou até o local e conseguiu efetuar a prisão do cidadão. A criança se chama Givanildo Belarmino".

Segundo o agente, o homem teria cortado o pescoço do próprio filho. "O corpo do menino ele jogou no quintal. Quando a guarnição chegou na casa, ele estava na cozinha, cozinhando, e o filho jogado no quintal. Já tinha lavado a faca, que estava suja de sangue. Situação como é grave, duas pessoas doentes. Infelizmente uma notícia muito triste", lamentou.

O homem foi preso e levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade, onde vai ficar à disposição da Justiça. A Polícia Civil relatou ainda que o mesmo homem já havia sido preso em outra ocasião.

"Por coincidência, essa mesma guarnição da PM, que fez a prisão hoje, tinha efetuado a prisão do homem em outra ocasião, no Centro de São José da Laje. Na época, ele foi conduzido ao hospital, momento em que foi retirada a algema dele e ele deu um soco em uma enfermeira. Hoje ele foi preso pela mesma guarnição", disse o chefe de operações.

Fonte: TNH1.