Empresa disse que não realizou desmonte de minério nesta sexta-feira (25); moradores da capital do Agreste disseram que a terra tremeu no fim da tarde.


Em nota à imprensa, a Mineradora Vale Verde negou que tem ligação com o tremor de terra sentido por moradores de Arapiraca e do Agreste de Alagoas, na tarde desta sexta-feira (25). Um boletim do laboratório de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) mostra que tremor sentido no Agreste foi de magnitude 2.1.

Na manifestação, a Vale Verde disse que as explosões agendadas pela empresa acontecem dentro de uma programação, o que não houve nesta sexta (25).

Abaixo, leia a nota na íntegra:

A Mineração Vale Verde (MVV) vem por meio desta nota oficial dizer que os recentes tremores de terra sentidos em Arapiraca-AL não têm nexo causal com os desmontes controlados da empresa.

Os desmontes são preferencialmente agendados para ocorrer às quintas-feiras, por volta de 12h (meio-dia). Essa escolha foi feita em consenso com as comunidades locais, com vistas ao menor impacto possível e garantindo que a população seja sempre devidamente informada antes e após cada evento.

A MVV mantém o compromisso contínuo de transparência e comunicação fluida com as comunidades anfitriãs, mantendo-se aberto ao diálogo com todas as partes interessadas e tendo a Segurança como seu principal valor.

Fonte: Gazeta Web.