Amauricio Gomes dos Santos, vulgo ‘Nego Liu’, 32 anos, é apontado como autor da morte de Claudevaldo da Silva Gomes no dia 19 de outubro do ano de 2013.


Uma operação das Polícias Civil de Alagoas e Pernambuco nesta quinta-feira, 10, resultou na prisão de Amaurício Gomes dos Santos, vulgo ‘Negu Liu,’ 32 anos, acusado de latrocínio no ano de 2013 na cidade de Mata Grande no Sertão de Alagoas. A prisão ocorreu em Águas Belas no Sertão Pernambucano.

De acordo com os investigadores da Diretora de Inteligência Policial, Amaurício Gomes e outro homem consumiam bebida e mantiveram relação sexual, quando se desentenderam e assassinaram com pauladas e pedradas na região da cabeça e tórax de Claudevaldo da Silva Gomes no dia 19 de outubro na cidade de Mata Grande. Após assassinar o homem, eles ainda roubaram o dinheiro que a vítima estava no bolso.

Após os crimes, a Polícia Civil passou a investigar e chegou aos autores que ficaram foragidos. O Poder Judiciário determinou a prisão e condenou Amaurício Gomes pelo crime em 15 anos e 7 meses de prisão.

Com o mandado de prisão em aberto, as equipes da DINPOL, Delegacias Regional de Delmiro Gouveia e de Águas Belas efetuaram a prisão do condenado que foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Mata Grande, onde ficará recluso à disposição da Justiça.