Na
sexta (18), empresa informou que consumidores que tiveram pacotes e aéreas
passagens suspensos seriam compensados apenas por vouchers.
Os
clientes da 123 Milhas que tiveram pacotes e a emissão de passagens aéreas
suspensos podem ter direito a ressarcimento em dinheiro e não apenas por meio
de voucher, como prometeu a empresa. A informação foi dada no sábado (19/8)
pelo secretário nacional do Consumidor, Wadih Damous.
De
acordo com Damous, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) vai notificar
a 123 Milhas para prestar esclarecimentos sobre o cancelamento dos serviços.
“Caso sejam identificadas irregularidades no ressarcimento aos consumidores,
abriremos processo administrativo que poderá resultar em sanções à empresa”,
disse o secretário.
Na
noite de sexta-feira (18), ao divulgar a suspensão dos pacotes e passagens da
linha promocional, a companhia informou que devolverá integralmente os valores
pagos pelos clientes por meio de vouchers, acrescidos de correção monetária de
150% do CDI, que serão usados apenas para o pagamento de passagens, hotéis e
pacotes dentro da 123 Milhas.
Damous,
contudo, afirmou que a empresa não pode oferecer somente a opção de voucher
para os clientes lesados. “Eles têm o direito de optar pelo ressarcimento em
dinheiro”, disse. De acordo com o responsável pela Senacon, órgão vinculado ao
Ministério da Justiça, os consumidores que se sentirem lesados podem encaminhar
reclamações pelo site consumidor.gov.br.
O
Procon-SP também informou que solicitará esclarecimentos sobre o episódio à 123
Milhas. O órgão de defesa do consumidor também forneceu orientações básicas
sobre o que os clientes da empresa devem fazer.
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