O jovem estava internado no Hospital Dr. Helvio Auto, há quase um mês.
Um adolescente de 15 anos morreu em decorrência de uma meningite tuberculosa, na última terça-feira (15), em Maceió. O jovem estava internado no Hospital Dr. Helvio Auto, há quase um mês. A informação da morte foi confirmada nesta quarta-feira (16), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Ruan Weslley Correia dos Santos deu entrada no referido hospital no dia 18 de julho. Ele ficou internado para tratar a doença, que inicialmente foi diagnosticada como uma meningite viral. No entanto, conforme divulgada pela assessoria do hospital, o diagnóstico mudou e os médicos constataram que se tratava de uma meningite tuberculosa, pois havia atingido as membranas que envolvem o Sistema Nervoso Central (SNC).
O adolescente apresentou uma piora no quadro clínico e precisou ser levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde seguiu internado, mas não resistiu. A declaração de óbito aponta que Ruan faleceu por Tuberculose SNC e choque séptico.
Ruan era aluno da Escola Estadual Tavares Bastos, que emitiu nota lamentando a morte do adolescente. Leia a nota, na íntegra, abaixo:
"Nota oficial sobre falecimento do menor RWC
O Hospital Escola Dr. Helvio Auto HEHA, unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), informa que o paciente menor de idade R. W. C. S. de 15 anos, faleceu na noite de ontem (15) na UTI do HEHA.
O menor foi admitido no dia 18 de julho sob fortes suspeitas de meningite viral. Ao longo da internação, o diagnóstico foi alterado para Tuberculose em Sistema Nervoso Central (SNC), o que é conhecida como Meningite Tuberculosa, pois atinge as membranas que envolvem o Sistema Nervoso Central.
A causa do óbito foi atestada na declaração como tuberculose em SNC, pneumonia e choque séptico."
Fonte: Cada Minuto
0 Comentários