Rival
do Twitter, plataforma lançada na última quarta-feira (5) atingiu o primeiro
milhão mais rapidamente que Facebook, Spotify, Instagram e ChatGPT.
Threads,
o novo aplicativo da Meta e concorrente do Twitter, foi lançado oficialmente na
quarta-feira (5) e registrou a entrada recorde de 2 milhões de usuários em 2
horas.
Mark
Zuckerberg – CEO da Meta, que também controla o Facebook e o WhatsApp –
comentou o feito e foi elogiado nos comentários do post.
O
palestrante e colunista Arthur Igreja ressaltou o recorde fazendo a comparação
entre a corrida até 1 milhão de usuários em outras redes sociais:
Igreja
também destacou a estratégia do Threads em ser lançado dentro do Instagram, que
conta com mais de 2 bilhões de usuário ativos, contra os 350 milhões do
Twitter, rede social de Elon Musk.
“Se
a Meta trouxer 17,5% dos usuários do Insta para o Threads, cria um negócio com
mais usuários, isso sem desembolsar os 44 bilhões de dólares que Musk pagou
para entrar no jogo das redes sociais”, comentou Igreja no novo aplicativo.
Diversos artistas e influenciadores marcaram presença no
lançamento do app, como Anitta, Preta Gil, Felipe Neto, Leo Santana e Juliette.
O
anúncio de lançamento do Threads aconteceu poucos dias após Elon Musk limitar o
número de posts que os usuários do Twitter podem ter acesso, o que gerou
problemas de navegação na plataforma e críticas pelos usuários.
Mudanças
no Twitter
Musk
anunciou, no sábado (1º), um limite temporário ao número de publicações que
usuários do Twitter poderão ver.
“Para
lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema,
aplicamos os seguintes limites temporários: as contas verificadas estão
limitadas à leitura de 6.000 postagens/dia; contas não verificadas para 600
postagens/dia; e novas contas não verificadas para 300/dia”, escreveu Musk na
rede social.
Alguns
usuários estão enfrentando dificuldades para utilizar o Twitter. Ao tentar
navegar pelo plataforma, a seguinte mensagem é exibida: “Infelizmente, você tem
limite de taxa. Aguarde alguns instantes e tente novamente.”
A
CNN entrou em contato com o Twitter para comentar, mas a plataforma respondeu
com um emoji automatizado de fezes.
Musk
está promovendo mudanças na plataforma, que enfrentou um êxodo de anunciantes,
com a entrada de uma nova CEO, Linda Yaccarino.
Fonte:
CNN Brasil.
0 Comentários