Ação foi realizada neste sábado, 15, por equipes da Polícia Civil e Polícia Militar. Suspeitos foram localizados no Bairro Eldorado em Delmiro Gouveia.


Quatro rapazes, sendo três menores de idade e um de 20 anos foram conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, depois de ser encontrados fumando maconha e com armas de fogo. A ação ocorreu na tarde do sábado, 15, na Rua Presidente Eunício Gaspar Dutra no Bairro Eldorado, próximo a Escola Maria Dulce.

De acordo com a polícia, os indivíduos estavam sendo denunciados de forma frequente pelo uso da droga e também pela a exibição de armas de fogo nas redes sociais.

O proprietário das armas de fogo foi o responsável pela a exibição das armas de fogo nas redes sociais. Em uma das publicações, ele aparece exibindo uma arma de fogo com a seguinte mensagem: “So sdds val vc fais aqui homi”. A publicação seria em referência Maresval Alves Rocha, o ‘Val’ de 35 anos, que foi morto a tiros na Travessa Juscelino Kubistchek. Segundo o delegado Rodrigo, o menor era cliente do ‘Val’, que é apontado pela polícia, como traficante de drogas.

Além desse menor, outros dois de 12 e 17 anos foram apreendidos. Já o maior de idade de 20 anos foi identificado como Dario José Pereira Feitoza.

Durante a ação, o dono das armas tentou se evadir e acusou seus amigos de serem os proprietários das armas, mas após ser interrogado pelos militares, ele resolveu confessar que as armas seriam suas e levou os policiais até ao local em que elas estavam escondidas.

As armas artesanais apreendidas são de calibres 22 (garruncha) e .12 (espingarda).

Eles foram conduzidos ao CISP com a presença dos pais e depois de assinar um termo foram liberados.