Animal de propriedade do próprio comandante vem sendo utilizado nas buscas por drogas e objetos ilícitos. Objetivo é que CANIL seja criado nos próximos dias no 9º-BPM.


Mais uma boca de fumo foi ‘estourada’ em Delmiro Gouveia, dessa vez a ação contou com a participação de um cão farejador. Dois traficantes foram presos uma quantidade significativa de drogas foram apreendidas. A ação foi registrada no Bairro Novo em Delmiro Gouveia no Sertão de Alagoas.

De acordo com o tenente-coronel Winston Santana, foi recebida pelo 9º-BPM uma denúncia em que vários usuários de drogas estavam frequentando uma residência no endereço citado. As equipes do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) foram ao local e com a autorização da proprietária as equipes adentraram o imóvel onde localizaram uma quantidade de droga. A mulher foi identificada pelas iniciais E.S. V. que relatou que na casa havia mais droga.

Com a ajuda do cão farejador mais entorpecentes foram localizados. Totalizando a apreensão de 8.513 kg de maconha, 22 gramas de cocaína, 186 gramas de crack, duas balanças de precisão, 1 celular XIAMOI e uma quantia de R$ 66 reais.

O outro indivíduo foi identificado pelas seguintes iniciais C. M. S., 24 anos.

Os dois e o material apreendido foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) para que os procedimentos legais pudessem ser adotados. Eles foram autuados por tráfico de drogas.