O curso acontece uma vez por mês onde ficamos reunidos com os melhores profissionais da Reprodução Humana Assistida, Embriologia e Andrologia do Brasil.


CEO do Centro de Diagnósticos São Lucas em Delmiro Gouveia, o Biomédico Rafael Toledo está engajado em trazer para o estado de Alagoas o que há de mais atual em Reprodução Humana Assistida e Embriologia.

Dr. Rafael ingressou no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês situado em São Paulo onde participa da primeira turma de pós-graduação em Reprodução Humana e Embriologia com um restrito grupo de profissionais das áreas de ginecologia e biomedicina do Brasil.

- O curso acontece uma vez por mês onde ficamos reunidos com os melhores profissionais da Reprodução Humana Assistida, Embriologia e Andrologia do Brasil. É sem dúvida uma experiência fantástica onde aprendemos e trocamos experiência com profissionais de todas as regiões do Brasil, e o Sírio-Libanês dispensa qualquer apresentação, é uma referência em saúde no Brasil e no mundo, afirma Dr. Rafael.

- Após a conclusão, já em 2024 pretendemos implantar no estado de Alagoas um Centro de Reprodução Humana Assistida completo, com assistência médica, com laboratório de embriologia e andrologia, banco de sêmen e de óvulos, inclusive realizando procedimentos de alta complexidade como Fertilização In Vitro (FIV), nosso estado tem potencial pra isso e a população precisa, complementa o biomédico.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a taxa de infertilidade global tem aumentado muito nas últimas décadas atingindo atualmente 17,5% da população no planeta, assim 1 a cada 6 pessoas atualmente apresentam algum problema relacionado a infertilidade, ou seja, dificuldade em engravidar e gerar descendentes, constituir ou conceber de forma natural uma criança.