Perseguição chamou a atenção dos moradores do Povoado Várzea do Pico e também de Pariconha.


Dois jovens identificados como Hygor Sobreira Queiroz Barros e Maykson Luan Sobreira Lima promoveram cenas de filme na noite desta quarta-feira, 21, ao desobedecer a uma ordem de parada e fugirem das guarnições do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) em um trecho da AL-145, no município de Água Branca no Sertão de Alagoas.

De acordo com a polícia, os dois rapazes estavam em uma Honda CG-150/Fan de cor verde e placa DJU-5476, quando avistaram a viatura e empreenderam fuga. Os policiais deram a primeira ordem de parada, mas eles não obedeceram e continuaram acelerando e fugindo em alta velocidade.

Devido a perseguição, moradores da Várzea do Pico e do município de Pariconha, que faz divisa, se assustaram com tamanha velocidade e barulho provocados pela sirene da viatura.

Após alguns quilômetros de fuga, o condutor Maykson Luan perdeu o controle da moto e caíram. Eles foram socorridos para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), onde no atendimento Hygor Sobreira passou mal, após tomar medicação. O amigo dele afirmou que antes de se depararem com a viatura, ele tinha usado droga.

Como não foi possível colher o depoimento de Hygor Sobre como testemunha, os policiais conduziram Maykson até o 9º - Batalhão de Divisas da Polícia Militar onde foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde ele irá responder na Justiça.