Outras duas amigas da jornalista estavam no veículo com ela e também não resistiram.


A ex-apresentadora da TV Anhanguera do Tocantins, Leilane Lustosa, morreu aos 39 anos vítima de um acidente envolvendo dois carros e um caminhão na BR-153, em São Luiz do Norte (GO), na noite dessa sexta-feira (9/6). Outras duas amigas da jornalista estavam no veículo com ela e também não resistiram.

As mulheres saíram de Gurupi, no sul de Goiás, com destino a Abadia de Goiás, onde participariam de um evento de motoclube feminino. O carro que as levava ficou completamente destruído.

Leilane era formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade de Gurupi (Unirg) e pós-graduada em comunicação empresarial e marketing. Ela atuou na área por mais de 15 anos.

Em 2016, foi contratada como editora regional da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo, e apresentou o Jornal Anhanguera 1º Edição, com transmissão para cidades do sul do estado. Nos últimos anos, Leilane estava atuando na assessoria de comunicação da Prefeitura de Gurupi.

Vídeo mostra ex-apresentadora da Globo e amigas antes de batida fatal:


Imagens gravadas antes do acidente que matou a jornalista Leilane Lustosa Macedo de Oliveira, ex-apresentadora da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Tocantins, foram divulgadas nas redes sociais.

O vídeo, gravado na sexta-feira (9/6), mostra a Leilane e as amigas Hosana Santos Andrade e Luana Carvalho, que também morreram, cantando no veículo. As vítimas tinham entre 27 e 37 anos de idade.

Segundo as autoridades de segurança, o acidente aconteceu na BR-153, no município de São Luiz do Norte, em Goiás. De acordo com a Polícia Rodovária Federal (PRF), o trio saiu do município de Gurupi, em Tocantins, com destino a Abadiânia de Goiás. Elas iriam para um evento de motoclube feminino.

De acordo com a PRF, o acidente ocorreu após a motorista tentar fazer uma ultrapassagem. O carro em que as vítimas estavam bateu em outro veículo e invadiu a contramão, quando foi atingido por um caminhão.

Hosana e Luana morreram no local do acidente. Leilane chegou a ser socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde em São Luís do Norte, onde não resistiu e acabou falecendo.

Luto - O Lokas Motoclube, do qual as amigas faziam parte, divulgou uma nota de pesar pela morte das integrantes. “A pior notícia que poderíamos ter. É com muita tristeza que anunciamos a morte das nossas irmãs Lua, Hosana e Leilane. Infelizmente aconteceu essa fatalidade”, divulgou o perfil do Lokas nas redes sociais.

De acordo com o grupo, Luana foi administradora regional do motoclube. “As demais meninas iriam receber seus coletes no dia de hoje. Não temos nem palavras para expressar a tristeza e o choque dessa notícia.”

Fonte: Metrópoles.