Polícia Militar esteve em todas as ocorrências, mas em nenhuma delas o autor foi preso. Crimes ocorreram em Delmiro Gouveia, Mata Grande e Inhapi.


O 9º - Batalhão de Divisas da Polícia Militar registrou no último final de semana seis ocorrências de violência contra mulher no Sertão de Alagoas. As cidades com os registros foram Delmiro Gouveia, Inhapi e Mata Grande. Em todas as ocorrências, a Polícia Militar se fez presente, porém os autores não foram presos, por que fugiram antes da chegada da viatura.

Confira o relatório da PM sobre os casos:

Endereço: Rua Santo Antônio

Ponto de Referência: Praça frei Damiao

Bairro: povoado Santa Cruz do Deserto

Cidade: Mata Grande

HISTÓRICO DO FATO: Fomos acionados via copom, para verificar uma ocorrência de violência contra mulher, onde a solicitante informou que estava sofrendo ameaças e que seu sobrinho estava armado. Fomos até local, porém encontramos o senhor Luiz João da Silva, proprietário da casa, que nos relatou, que seu neto, Emanoel Messias da Silva, estava bêbado, e tinha passado mais cedo na sua casa, porém não cometeu nenhum tipo de ameaça, e não portava nenhum tipo de arma. Após obter essas informações, voltamos ao patrulhamento normal.

2º Caso:

Endereço: RUA JOSÉ DE OLIVEIRA ROCHA

Bairro: BAIRRO NOVO

Cidade: DELMIRO GOUVEIA

AUTOR: RAFAEL NUNES BEZERRA, 24 anos

HISTÓRICO DO GUARNIÇÃO: Fomos acionados via copom para averiguar uma denúncia de violência contra a mulher, Ao chegar no local a vítima informou que seu companheiro havia lhe agredido e se evadiu do local, realizamos rondas na cidade, porém o autor não foi localizado.

3º Caso:

Rua João Antônio dos Santos

Ponto de Referência: Próximo ao hospital da cidade.

Bairro: Centro

Cidade: Inhapi

AUTOR

Nome: Aldenir dos Santos e Silva, 28 anos

Histórico do Fato:

A guarnição foi acionada via copom que nesse endereço havia um homem tentando invadir a residência da referida vítima pelo telhado. Ao chegar no local a guarnição foi avisada que se referia do seu próprio companheiro o qual em ocorrências anteriores havia sido conduzido à delegacia plantonista na cidade de Batalha. O autor não estava no local e com a devidas características relatadas pela vítima a guarnição está em buscas.

4º Caso:

Rua Getúlio Vargas

Ponto de Referencia: Saída para Caianas

Bairro: Centro

Cidade: Inhapi

AUTOR

Nome: José Janicleiton da Silva Melo, 25 anos.

HISTÓRICO DO OCORRÊNCIA

A GU do Cisp de Inhapi foi acionada via Copom para averiguar uma ocorrência de Ameaça no endereço supracitado. Ao chegarmos no local uma mulher nos informou que seu vizinho estava alcoolizado em um cavalo e armado com um facão, e que acabou subindo em sua calçada e a ameaçou com o facão, depois tomou destino ignorado.  Fomos até a casa do autor e o mesmo não se encontrava, onde sua esposa informou que seu esposo tinha sido ameaçado pelo o esposo da vítima e depois do fato saiu em direção ao sítio Cainas. Então saímos em buscas no sítio cainas porém o autor não foi encontradado. Logo orientamos as partes a fazerem um boletim de ocorrência na polícia civil.

5º Caso:

Endereço: Rua Natalício Noberto

Ponto de Referencia: Próximo a Assembleia de Deus

Bairro: Bom Sossego 2

Cidade: DELMIRO GOUVEIA

AUTOR

Nome: Cosme dos Santos, 36 anos

HISTÓRICO DA GUARNIÇÃO:

A GUARNIÇÃO DA FT 03 FOI ACIONADA VIA COPOM PARA ATENDER UMA OCORRÊNCIA ENQUADRADA NA LEI MARIA DA PENHA, SEGUNDO A DENUNCIANTE SEU COMPANHEIRO ESTAVA AGREDINDO EM SUA RESIDÊNCIA E AMEAÇANDO, A GUARNIÇÃO SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL E A VÍTIMA RELATOU QUE FOU AGREDIDA E AMEACADA, PORÉM O ACUSADO NÃO ENCONTRAVA NO LOCAL A GUARNIÇÃO REALIZOU RONDAS, CONTUDO NÃO LOGROU ÊXITO.

6º Caso:

Endereço: Av Pompilio Brandão

Ponto de Referencia: Próximo à Paulo Moto Peças

Bairro: Centro

Cidade: Inhapi

AUTOR

Nome: Efraim

HISTÓRICO DO OCORRÊNCIA

A GU do Cisp de Inhapi foi acionada via Copom para averiguar uma ocorrência de Ameaça no endereço supracitado. Ao chegarmos no local a vítima nos informou que um indivíduo chamado Efraim estava drogado e ameaçando sua família na porta de sua residência.  Fomos até a casa da mãe do autor não foi encontrado.  Então saímos em buscas pela proximidade, porém o autor não foi encontrado. Logo orientamos as partes a fazerem um boletim de ocorrência na polícia civil.