Acusado foi conduzido a Delegacia, onde pagou fiança e foi liberado. Homem teria problemas mentais.


Vídeos enviados a redação do italotimoteo.com.br mostram um homem totalmente descontrolado agredindo verbalmente duas mulheres em um prédio público no município de Ouro Branco no Médio Sertão de Alagoas. O caso ocorreu na semana passada e envolveu uma funcionária e a Secretaria de Assistência Social.

No primeiro vídeo enviado a reportagem, o homem identificado apenas como Assis, que já seria reincidente, aparece gritando e apontando o dedo para a funcionária. Ele também cita o nome da prefeita Denyse, afirmando que se ligasse para ela, a funcionária iria para a rua. Nas imagens, ele também põe várias vezes a mão na cintura, deduzindo estar armado.

Após a veiculação do vídeo, outros foram enviados a reportagem em que mostra o mesmo agressor agredindo verbalmente também a Secretária de Assistência Social do município, identificada como Nilvania Brandino. Em outro vídeo, ele aparece sendo agredido por um homem não identificado pela reportagem com um chute, populares conseguem controlar a situação que foi parar na Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP) em Santana do Ipanema.

O que motivou a agressão:

Segundo apurou a reportagem, Assis é uma pessoa popular no município e que sempre costuma prestar apoio aos mais vulneráveis. No dia das agressões, ele teria encontrado um cidadão que teria ido até a Secretaria, pois o seu beneficio do Bolsa Família havia sido cortado, como ele havia esquecido um documento, precisou retornar a sua residência para tentar solucionar o problema. O Assis não teria gostado e ido até a Secretaria de Assistência Social e praticado as ameaças e agressões verbais.

Suspeito conduzido a Delegacia:

Após a confusão, a Polícia Militar se fez presente e conduziu os envolvidos a Delegacia de Polícia, onde foram realizados os procedimentos.

Vereador local surge para ajudar e é acusado de defender o agressor:

O vereador Jozimário, não aparece nas imagens, mas foi citado pela vítima de nome Joyce Maciel. Segundo a funcionária, ele teria saído em defesa de ‘Assis do Bar’, como é conhecido. Procurado pela reportagem, Jozimário explicou que faz um trabalho voltado a prestação de serviço aos moradores de Ouro Branco e a situação do Assis seria mais uma.

“Eu até então não sabia o que havia acontecido, fui até a Delegacia para dar um apoio após um pedido da família, mas em nenhum momento defendi a situação de agressão, é tanto que o responsável foi punido e irá responder judicialmente.” Esclareceu.

Prefeita também se manifestou:

A prefeita do município, identificada como Denyse Siqueira, também conversou com a reportagem, ela esclareceu que não compactua com a situação e que as medidas necessárias foram tomadas na polícia e que posteriormente será na Justiça.

Outros envolvidos não foram localizados e não quiseram se manifestar:

O Assis foi procurado pela reportagem, assim como a Secretária de Assistência Social, mas ambos não retornaram as ligações. O espaço segue aberto para quaisquer esclarecimentos.