Eliminado, o CSA agora volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Na próxima quinta-feira (04), o time marujo recebe o Confiança no Estádio Rei Pelé.


Foi por muito pouco. Na noite desta quinta-feira (27), o CSA entrou em desvantagem no confronto contra o Internacional, mas foi aguerrido, a torcida fez a festa e o time alagoano até venceu no tempo normal por 2 a 1. Porém, numa disputa de pênaltis equilibrada, a equipe gaúcha venceu por 7 a 6 e garantiu vaga na próxima fase da Copa do Brasil.

Eliminado, o CSA agora volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Na próxima quinta-feira (04), o time marujo recebe o Confiança no Estádio Rei Pelé.

Já o Internacional passa para as oitavas de final e aguarda o sorteio para conhecer o próximo adversário. Enquanto isso, a equipe vermelha e branca terá o Goiás pela frente, no próximo domingo, no Beira Rio, pela Série A.

O JOGO – 1º TEMPO

Bola rolando no Rei Pelé e o CSA não pensou duas vezes em partir para cima do Internacional, sem se preocupar no contra-golpe. Logo nos primeiros minutos, Tomas Bastos carregou e bateu forte no ângulo, para defesa espetacular do goleiro Keiller.

O Inter procurava tocar a bola e confundir a marcação do CSA, tentando avançar em busca da criação de jogadas. Porém, aos 20 minutos o time marujo voltou a atacar e Gabriel Taliari arriscou de longe e mandou rente a trave adversária.

Aos poucos o “Colorado” crescia na partida e tratou de assustar o CSA. Primeiro, Rodrigo Moledo aproveitou cruzamento na área e desviou de cabeça, rente a trave. Pouco depois, Alemão chegou muito perto, ficando de frente para o goleiro Dalberson e mandando para fora.

O primeiro tempo se encaminhava para o final com o empate parcial. Porém, Tomas Bastos recebeu na área aos 40 minutos e encheu o pé, mandando sem chances para o goleiro adversário, abrindo o placar para o CSA. 1 a 0.

O primeiro tempo acabou com a festa da torcida azulina, que estava acreditando cada vez mais na superação diante do Inter e a consequente classificação.

2º - TEMPO

Começava os 45 minutos finais e o Internacional tentava apertar o CSA. Passados 10 minutos da etapa final, uma grande chance para o time visitante. Alemão chegou de cara para Dalberson, parou no goleiro e no rebote, Campanharo mandou um chutaço e o “arqueiro” azulino fez nova grande defesa.

Aos 16 minutos, a insistência do Internacional deu certo. Moisés derrubou Alan Patrick na área e o árbitro marcou a penalidade, para desespero da torcida e do time do CSA. Na cobrança, o próprio camisa 10 e capitão bateu no canto esquerdo, goleiro no canto direito e tudo igual no Rei Pelé. 1 a 1.

A torcida do CSA sentiu, mas o time seguiu brigando. Aos 36 minutos, Gabriel Taliari inverteu os papeis e deu belo passe para Thiaguinho, que dentro da área pegou de primeira, bateu forte e rasteiro, para recolocar o CSA na frente do marcador. 2 a 1.

Até o final do jogo as duas equipes se alternavam entre as investidas, mas preferiram não se arriscar demais e acabaram mantendo o placar, levando a decisão da vaga para as penalidades.

PÊNALTIS

Na cobrança de pênaltis, o equilíbrio marcou a disputa. Pelo CSA, marcaram Rodolfo, Thiaguinho, Rhuan, Gabriel Taliari, Luiz Henrique e Almir Luan, enquanto Yago e Gabriel Mathias perderam.

Pelo Internacional, Luiz Adriano, Renê, Jean Dias, De Pena, Wanderson, Matheus Dias e Vitão marcaram, com apenas Maurício perdendo. “Colorado” classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.

Fonte: Minuto Esportes.