Vídeo viralizou no final da noite e autoridades se manifestaram sobre o caso. Equipes do 9º-BPM realizaram buscas, mas suspeito se evadiu da cidade.


Um vídeo viralizou nas redes sociais de um jegue sendo arrastado por uma corda amarrada em um reboque de um veículo Fiat Uno na noite desta segunda-feira, 27, no centro da cidade de Pariconha no Sertão de Alagoas. O vídeo foi publicado em primeira mão pelo italotimoteo.com.br após a repercussão autoridades se manifestaram sobre o caso.

O vídeo foi gravado por uma jovem moradora da cidade, no vídeo é possível ver que um jovem identificado como Gabriel Silva, mais conhecido como ‘Gago’, é quem dirige o carro. Ele é funcionário da Prefeitura Municipal de Pariconha e trabalha recolhendo animais exposto na rua, porém segundo o assessor de comunicação da Prefeitura, David Lima, essa atrocidade não é compactuada pelo Poder Executivo nem muito menos pelo prefeito.

“Devido ao horário não poderemos traçar mais detalhes, mas o que posso informar é que uma medida administrativa será tomada, inclusive estaremos dando total apoio aos órgãos competentes para que os esclarecimentos sejam dados.” Frisou.

Por telefone, o delegado e agora Deputado Estadual, Leonam Pinheiro, falou com o Ítalo Timóteo. Ele disse que irá cobrar uma medida rápida ao delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, o qual já atuou junto para que o indivíduo seja localizado e responda pelo crime de maus tratos.

O tenente-coronel Winston Santana também revelou que após tomar conhecimento designou uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) para a dar apoio ao GPM de Pariconha. Buscas foram feitas, inclusive na casa e em um estabelecimento que o indivíduo possui, mas ele não foi localizado.

A reportagem do italotimoteo.com.br seguirá acompanhado o caso para que não possa se tornar mais uma estatísticas de animais, vítima de maus tratos.