Entre os mortos está uma mulher, eles estavam em Matriz do Camaragibe e pretendiam fugir para Pernambuco, mas foram localizados.  


Três suspeitos da morte do sargento Alexandro Farias de Barros, de 50 anos, morreram em confronto com policiais militares na última sexta-feira, 6, em Matriz do Camaragibe no Litoral Norte de Alagoas. Entre os mortos está uma mulher, eles pretendiam fugir, mas foram capturados após um trabalho do Serviço de Inteligência da PMAL.

Segundo a polícia, os três ainda não foram identificados, mas eles estavam com outros dois, um deles um taxista que foi preso e o quinto envolvido permanece foragido.

Também nesta sexta-feira, um motorista de táxi foi preso e confessou que ganharia R$ 200 para levar os criminosos até a rua, em busca de possíveis vítimas. “Tudo indica que o crime aconteceu não pelo fato de a vítima ser agente de segurança pública. Os autores estavam tentando roubar carros, saíram na rua e viram o carro do sargento, perseguiram, o sargento tentou reagir, foi atingido por um tiro e morreu no local”, explicou o delegado Arthur César.

Ao todo, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), são cinco suspeitos de participação no crime. Um ainda está foragido.

O caso

O sargento Alexsandro de Farias Barros Santos foi morto a tiros, na noite de quarta-feira (04), no bairro do Jacintinho, em Maceió. A vítima estava trabalhando como motorista de aplicativo quando dois indivíduos teriam roubado seu veículo de passeio e, durante a fuga, atiraram contra o militar, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A Polícia Militar esteve no local, bem como os Institutos de Criminalística (IC) e o Médico Legal (IML), para os procedimentos cabíveis.