Jucié Moreira e Sinésio Rodrigues da Silva, estão internados no HRAS, com ferimentos de arma branca. Estado de saúde de ambos é delicado.


Os dois homens que confessaram ter matado Airto Brandão Malta de 57 anos, estão internados no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em estado de saúde delicados. Jucié Moreira e Sinésio Rodrigues da Silva, alegaram em depoimento ao delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti que agiram em legítima defesa.

O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 24, no Povoado Salgado, município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. ‘Tinho’ como era conhecido foi morto com arma branca. A princípio a Polícia Militar havia informado que também havia sido efetuado um tiro de espingarda calibre 12, mas a informação foi descartada, já que no depoimento a dupla negou uso de arma de fogo.

Logo pela manhã doa dia 24, a reportagem trouxe com exclusividade e também a motivação. Segundo testemunhas, ouvidos pela reportagem, há uma semana, Airto e Jucié tiveram uma discussão depois que ‘Jú’, que é tratorista derrubou uma arvore do terreiro da casa de Airto. Na discussão, Airto havia dito que ia denunciá-lo a polícia.

Em depoimento, ‘Jú’, confessou a confusão e também a motivação trazida pela reportagem, ainda segundo ele, na manhã de hoje, ele e o amigo Sinésio foram surpreendidos com o Airto que estaria de posse de uma arma de fogo, ele teria apontado a arma em direção da dupla e na hora que apertou o gatilho, a munição falhou.

Diante da situação, os três entraram em luta corporal e na briga, ocasião em que todos ficaram feridos e Airto não resistiu e veio a óbito no local.

Algumas horas depois, os dois envolvidos buscaram atendimento na Unidade Pronto Atendimento (UPA-24h), acompanhados dos seus advogados, que comunicaram ao delegado plantonista que eles iriam se entregar e colaborar com as investigações.

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, informou que irá presidir o inquérito e que o caso já está esclarecido. Após os procedimentos necessários, o Poder Judiciário será comunicado e tomará as medidas necessárias.