O caso foi registrado no Conjunto Osman Loureiro, no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió.


Uma criança de 2 anos e 7 meses foi hospitalizada com hematomas e queimaduras pelo corpo, nesta terça-feira (18), após populares denunciarem que ela sofria maus-tratos. O caso foi registrado no Conjunto Osman Loureiro, no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió.

A Polícia Militar recebeu a denúncia na base comunitária do conjunto residencial e quando a guarnição chegou ao endereço para apurar a informação, perceberam que a criança apresentava hematomas nas costas e na cabeça, além de queimaduras nas pernas e na região intima. O Conselho Tutelar da 7ª Região foi acionado.

Segundo informações da polícia, a mãe e o padrasto da criança foram ouvidos e não souberam explicar os ferimentos no corpo do menor. A mulher afirmou que deixou o filho com o companheiro ao sair para o trabalho. Ela relatou à polícia que percebeu as marcas no corpo da criança ao chegar em casa, mas que o companheiro teria afirmado que o filho pegou uma panela quente, onde ele fritava ovos.

A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro do Tabuleiro do Martins, mas foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), após contatada a gravidade dos ferimentos. O menor também foi submetido a exames sexológicos, no Hospital da Mulher, para atestar se houve abuso sexual.

Ainda segundo informações policiais, uma tia da criança assinou um termo de responsabilidade por ela e testemunhas relataram que a mãe e o padrasto seriam usuários de drogas. A informação está sendo apurada.

Em entrevista à TV Pajuçara, a mãe da criança relatou que o companheiro, um jovem de 22 anos, tem passagem pela polícia e que eles estão morando juntos há um mês.