Grupo de Ziane, Padre Eraldo e Renato Torres vão marchar juntos em outubro para reeleger o governador-tampão.


“Na política, eu só não vi boi voar”, esse ditado trata muito bem a situação de Delmiro Gouveia e outras cidades de Alagoas, nos próximos dias. É que as bases governistas, oposicionistas e até a 3ª via vão caminhar juntas para reeleger Paulo Dantas nas eleições em outubro.

Em Delmiro Gouveia, Paulo Dantas irá contar com os apoios de Ziane Costa, atual prefeita; Padre Eraldo, ex prefeito e o advogado Renato Torres que é líder da 3ª Via na política local.

Embora Renato e Eraldo pousaram para uma foto juntos em apoio ao deputado federal Marx Beltrão, o racha interno existe e é possível que até em 2024 o grupo de Eraldo e Renato se desmanche. Água e vinho, não se mistura.

Enquanto isso, a tarefa de Dantas não será fácil, terá que agradar a ‘Deus, o diabo e até mesmo o secretário’, para que possa permanecer no poder.

Detalhe: corre por fora, o líder político Silvinho, presidente do Solidariedade, além de outras lideranças políticas.

Cenário da região:

Também não é diferente de Delmiro, um exemplo é Água Branca, o prefeito Zé Carlos sempre foi aliado de primeira hora de Paulo e já afirmou ao seu outro aliado político – Arthur Lira – que o compromisso para governo é com Dantas. Fato é que, os Dorinhas ficaram a deriva, sem os Calheiros e terão que seguir como a banda de Paulo toca.

Tânia Costa, que tenta emplacar a sua filha Tereza Costa, como uma terceira via, também ficará na mesma situação e seguirá apoiando o candidato dos Calheiros.

Outubro promete e aqueles que brigaram em 2020 para ocupar a cadeira do executivo estarão todos juntos com um só objetivo.

Aguardaremos os próximos capítulos.