Ex-secretário do Meio Ambiente do Estado, o novo secretário é auditor de finanças e controle de arrecadação da Fazenda Estadual.


Está confirmado: sai ainda hoje, em edição extraordinária do Diário Oficial, a exoneração de George Santoro e a nomeação de Artur Rogério Ferreira da Mata para o cargo de secretário da Fazenda.

Ex-secretário do Meio Ambiente do Estado, o novo secretário é auditor de finanças e controle de arrecadação da Fazenda Estadual.

A relação entre o governador interino e o ex-secretário vinha enfrentando ruídos, o que inclui a atuação de Santoro nas redes sociais.

Eu conversei por telefone com o governador/desembargador. Eis alguns trechos da conversa:

“Ele se achava insubstituível, estava pregando o terror, inventando o caos”, disse em tom de desabado o governador interino (que diz preferir ser tratado como  magistrado).

Loureiro garante que “o governo está sendo tocado dentro da normalidade, não há esse clima de terrorismo que vem sendo espalhado em alguns grupos”.

Está evidente: ficou insustentável a situação, com a deterioração progressiva da relação entre os dois.

O magistrado fez questão de afirmar que está “conduzindo um governo transitório. Eu não pedi para assumir esse cargo. Estou aqui por conta de uma situação especial, prevista na Constituição. Mas vou conduzir o governo dentro da normalidade e tranquilidade que a situação exige”.

 

Por: Ricardo Mota – Cada Minuto.